MRN E STCP LANÇAM LIVRO SOBRE HERPETOFAUNA NA REGIÃO AMAZÔNICA


A Mineração Rio do Norte (MRN) e a consultoria STCP Engenharia de Projetos lançam este mês o livro ”Herpetofauna da Amazônia Central: estudos na Flona de Saracá-Taquera”. A publicação é resultado de mais de dez anos de pesquisas sobre anfíbios e répteis na região, conduzidas dentro do processo de licenciamento e gestão ambiental da MRN.
A herpetofauna é considerada uma excelente indicadora no monitoramento da recuperação de áreas degradadas, pois pode ser utilizada para acompanhar não somente a reestruturação da vegetação, mas também o reestabelecimento da diversidade e do equilíbrio do ecossistema. Assim, o trabalho tem como objetivo ampliar o conhecimento da comunidade deste grupo de vertebrados presentes na área de influência da MRN, que é uma das regiões de maior biodiversidade do planeta, como também aumentar a visibilidade da responsabilidade ambiental e social das empresas envolvidas.
“O livro traz uma enorme colaboração à ciência, na medida em que contribui para a ampliação do conhecimento técnico científico de uma determinada localidade que se tem pouca informação, que é a Amazônica Central.”, ressalta o biólogo da MRN, Guilherme Nunes Ferreira, que é um dos editores do livro.
A publicação contou com a colaboração de pesquisadores e instituições de pesquisa de diversas regiões do país e consultores que trabalharam no Programa de Monitoramento e Resgate de Fauna Silvestre da MRN ao longo do período.
Acesso à publicação
Os quinhentos exemplares do livro “Herpetofauna da Amazônia Central: estudos na Flona de Saracá-Taquera” não serão comercializados. As cópias serão doadas para órgãos públicos, universidades e centros de pesquisas, além de serem distribuídas aos 32 autores da obra. Os interessados também podem baixar o livro na internet na página:https://goo.gl/k8AJb5

Sobre a MRN:
A Mineração Rio do Norte (MRN) é a maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio. Uma empresa constituída por uma associação de empresas nacionais e estrangeiras que desde 1979 opera em plena Amazônia, no oeste do estado do Pará. Nosso negócio é extrair, beneficiar e comercializar bauxita. Temos como valores segurança e
saúde. Nosso compromisso é gerar desenvolvimento econômico com respeito ao homem e à natureza.

Fonte/Foto: Gerência de Comunicação MRN/Sérgio Morato

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.