HUGO DINIZ SERÁ EMPOSSADO REITOR DA UFOPA NESTA QUARTA-FEIRA, 25


A nomeação do professor foi assinada pelo Presidente da República, Michel Temer, no dia 19 de abril.
Uma cerimônia solene será realizada na capital do Distrito Federal, Brasília, nesta quarta-feira (25), às 10h, Secretaria de Educação Superior (SESu) do MEC, para dar posse ao reitor nomeado da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Hugo Alex Carneiro Diniz.
Hugo Diniz que já está na capital federal participando de reuniões da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil) será empossado para mandato de quatro anos à frente da instituição que foi comandada até 9 de abril deste ano, pela professora Raimunda Monteiro.
Em dezembro de 2017, Hugo teve seu nome submetido à consulta acadêmica juntamente com outras quatro chapas, e saiu vitorioso com 29% da preferência na soma total das três categorias (docentes, discentes e técnicos).
A nomeação para o cargo de reitor demorou em função do Conselho Superior da Universidade (Consun) ter enviado ao Ministério da Educação, uma lista tríplice que não atendia a legislação.
O MEC então recomendou que uma nova lista fosse elaborada, considerando a votação uninominal e o peso de 70% para a manifestação do pessoal docente em relação a das demais categorias.
Enquanto não saía a nomeação de Hugo Diniz, o MEC nomeou como reitor pro tempore, o professor Domingos Diniz, por ser o docente mais antigo do Consun. Como Domingos Diniz está em Brasília para a posse do novo reitor, a professora Lenise Vargas Flores da Silva, do ICTA, está respondendo pelo expediente da Reitoria nos dias 24 e 25 de abril.
Também está em Brasília para acompanhar a cerimônia de posse de Hugo Diniz, a vice-reitora eleita, Aldenize Xavier e a pró reitora de Ensino de Graduação da Ufopa, Solange Ximenes.
Transmissão de cargo
Segundo informações do professor Hugo Diniz, está prevista para a data de 23 de maio, a cerimônia de transmissão de cargo, em Santarém. Mas a data será oficializada nos próximos dias.
O primeiro ato do novo reitor será dar posse a vice-reitora, a professora Aldenize Xavier, que compôs com ele a chapa vencedora da consulta acadêmica.

Fonte/Foto: G1 Santarém

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.