BISPO DOM GIULIANO ORDENA PADRE MARCELO E OS DIÁCONOS PAULO E EULER NA DIOCESE DE PARINTINS-AM


População lotou dependências da Catedral do Carmo para acompanhar a ordenação do presbítero e dos diáconos
A Diocese de Parintins tem mais um Padre e dois Diáconos, um deles Diácono Permanente. O Bispo Dom Giuliano presidiu a celebração e ordenou Padre Marcelo Afrânio Souza dos Santos, Diácono Provisório Euler Tavares De Azevedo e Diácono Permanente José Paulo Pacheco de Souza, na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, no último sábado dia 21 de abril.
Milhares de pessoas acompanharam a missa, que é extensa e constituída por seis partes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice. Dom Giuliano pediu que os três ordenados se aproximem cada vez mais da comunidade. Das pessoas carentes e sejam defensores do evangelho, dos valores cristão deixados como exemplo por Jesus de Nazaré, pelos discípulos, apóstolos, Maria de Nazaré e todos os Santos.
Depois de ordenados os três tiveram mais de 10 minutos para falar com os fiéis presentes na Catedral. Um dos momentos de forte emoção foi quando Paulo Pacheco lembrou a figura do saudoso Padre Francisco Dinelly. Padre Afrânio e Diácono Euler se emocionaram ao lembrar o in memoria da mãe de cada um, falecidas.
Em contato com o site ParintinsAmazonas o Bispo Dom Giuliano comentou a solenidade e um pouco do que orientou no sermão durante a homilia. "Se não tiver o apoio real da comunidade, dos pais, dos irmãos, não se tem equilíbrio. Pois temos uma sociedade que não da chance para uma realização da própria afetividade. O problema maior desse mundo é como amar e ser amado sem se iludir e sem iludir. Sem o apoio real da comunidade até Jesus vira um nome. Dessa forma tem pessoas que dizem: Posso fazer milagre em nome de Jesus. Mas Jesus não é um nome, Jesus é um corpo. A liturgia hoje era longa, mas devemos dizer que eles três agora ordenados são ministros da eucaristia. O Padre que celebra e os Diáconos que distribuem e levam aos doentes por que somos o corpo de Cristo. Esse corpo é fundamental para quem é católico. Para quem é evangélico fica o livro. O livro da palavra de Deus. Por isso que no Amazonas temos centenas de pastores que tem a mulher, que lê o livro e comentam no livro. Tem sua resposta afetiva nos filhos e na mulher. E os fiéis pagam o dízimo e mantém a família deles. Eles se enriquecem na palavra. Nesta semana assistir um vídeo de um menino de 9 anos. Parecia um pastor de 35 anos. Um craque na palavra. Então se tem um cara com essa habilidade desde pequeno, vai dizer que vai fazer milagres com a palavra Jesus quando estiver grande. Então nossos padres que são tirados do meio do Povo precisam está sempre no meio da comunidade. Nessa convivência diária. Precisamos das orações dos fiéis. Padre Marcelo tem 12 anos de formação dos Salesianos. Começou na Paróquia de Lourdes ainda com o Padre Benito Di Pietro, e agora vai atuar na Área Missionária de São Sebastião. O Diácono Permanente Paulo Pacheco é o mais jovem ordenado e também atuará na Área de São Sebastião. O Diácono Euler Tavares vai trabalhar na Igreja de São José e também atuará na Pascom. Espero sempre que a Comunidade esteja orando e ajudando os padres, as freiras e os diáconos no serviço pastoral da Igreja Católica de Jesus Cristo", comentou Dom Giuliano.
Caravanas de várias partes da Diocese de Parintins e até da Arquidiocese de Manaus vieram prestigiar a solenidade.

Fonte/Foto: parintinsamazonasparintins@gmail.com
hudsonllima@hotmail.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.