AMAZONAS: FALTA MERENDA NAS ESCOLAS DO ESTADO; EM PARINTINS PROFESSORES PARALISAM. HAVERÁ BUZINAÇO




Sinteam denunciou falta da merenda escolar em vários municípios; em Parintins professores comunicaram protestos a Seduc
O ano letivo iniciou ontem (15/02) mas a merenda não chegou nas escolas. Professores de Fonte Boa, Urucurituba, Nova Olinda, Manaquiri, Humaitá, Lábrea e Eirunepé informaram que não há merenda nas escolas onde lecionam. 
A afirmação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas ( Sinteam), Marcus Libório. “É lamentável saber que não houve planejamento para garantir merenda escolar para os alunos”, disse. A denúncia está na página do Sinteam, na internet.
Em Eirunepé, os alunos do turno matutino foram dispensados às 9h e não tem almoço nas escolas de Tempo Integral da capital.
“Se o abastecimento está precário na capital, imagine no interior que precisa de logística para esse alimento chegar”, afirmou Libório.
Segundo ele, as despensas das escolas começaram a ser abastecidas de anteontem para ontem, 15.  “A Seduc sabia que isso poderia acontecer. Afinal no início de janeiro a empresa de logística que prestava serviço teve o contrato rescindido. E para alguns municípios mais distantes a merenda já corria risco de atrasar, o que foi constatado”, disse o presidente do sindicato.
Em Autazes, gestores, pais e professores vão comprar merenda com recursos próprios para evitar atraso no calendário escolar. “Eles vão improvisar com uma merenda que não supre as energias que alunos necessitam”.
Greve em Parintins
Em Parintins, professores da rede estadual farão greve hoje, sexta-feira (16/02). Eles realizarão protestos pela manhã e a tarde. Ontem, quinta-feira, uma comissão entregou uma carta a coordenadora da Seduc local, Odinéis Garcia, comunicando a paralisação.
Os professores cobram perdar salariais que chegam a 30%. A manifestação dos profissionais da educação inicia às 7h, com concentração na praça da Liberdade, no Centro, de Parintins.  À tarde haverá um buzinaço.  

Fonte/Foto: PORTAL DEAMAZÔNIA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.