BOMBEIROS E MARINHA ENCERRAM BUSCAS POR CORPO DE BRITÂNICA NO SOLIMÕES



Ela fazia canoagem sozinha quando foi morta por assaltantes. Operação para localizar corpo era realizada no Rio Solimões; Polícia continua buscas pela superfície
Corpo de Bombeiros informou que encerrou, nessa sexta-feira (22), as buscas pelo corpo da britânica Emma Kelty, de 43 anos, no Amazonas. A Marinha também suspendeu a operação na quarta-feira (20). A esportista foi assassinada por assaltantes e teve corpo jogado no Rio Solimõesem Coari. Ela a praticava canoagem sozinha quando foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). A morte foi confirmada pela Polícia Civil na tarde da terça-feira (19), mas o corpo ainda não foi encontrado.
Sete suspeitos do crime foram identificados. Dois deles seguem foragidos.Depois de oito dias de buscas, o Corpo de Bombeiros encerrou os mergulhos no Rio Solimões. Desde o envio do helicóptero pela Marinha na sexta-feira (15) até o fim da tarde de sexta-feira (22) três mergulhadores da corporação atuavam na área onde corpo foi jogado pelos criminosos.
A Marinha informou que suspendeu a Operação de Busca e Salvamento por Emma no dia 20 de setembro, mas continuou no local apoiando os mergulhadores dos Bombeiros nas buscas pelo corpo e prestando apoio logístico à Polícia Civil.
“Na tarde dessa sexta-feira (22), após encerrados os trabalhos por esses órgãos, a Marinha encerrou sua missão no local e o Navio Patrulha Fluvial Raposo Tavares iniciou seu regresso para Manaus, cumprindo operação de Patrulha Naval”, informou em nota.
Buscas de superfície
O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Ivo Martins, explicou que a polícia continuará fazendo buscas de superfície contando efetivo da Polícia Civil de Coari, Codajás e Anori.
O local onde Emma foi vista pela última vez fica a cerca de 400 quilômetros de Manaus e é o mesmo onde o delegado de polícia Thiago Garcez desapareceu em 5 de dezembro do ano passado. Ele teria caído no Rio Solimões durante confronto com traficantes de drogas que atuam na região. O corpo do delegado nunca foi localizado.
Presos
Foram presos, até o momento, Arthur Gomes da Silva, conhecido como “Bera”; Erinei Ferreira da Silva, 28, chamado de “Alfinete”, e Jardel Pinheiro Gomes, 19, o “Kael”, além da apreensão de um adolescente de 17 anos. Eles foram transferidos de Coari - onde o crime ocorreu - para Manaus após uma determinação da justiça.
Artur Gomes da Silva confessou em depoimento à Polícia Civil que cortou o pescoço da vítima e ajudou a jogar o corpo dela no Rio Solimões. Ele foi preso nesta quarta-feira, em Coari.
O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Frederico Mendes, disse que encaminhará à Polinter o mandado de prisão dos dois envolvidos que ainda não foram presos. O objetivo, segundo ele, é fechar o cerco aos suspeitos caso eles tenham fugido para estados vizinhos.

Fonte/Foto: PORTAL G1/Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.