EM SANTARÉM-PA, ESCOLA TECNOLÓGICA TERÁ 2ª CHAMADA PARA CURSOS DA MODALIDADE SUBSEQUENTE




Lista com os nomes dos selecionados será disponibilizada no site Seduc nesta terça-feira (8).
A Escola Tecnológica de Santarém, no oeste do Pará, terá uma segunda chamada para o preenchimento das vagas dos cursos ofertados na instituição para a modalidade subsequente. A lista com os nomes dos selecionados será disponibilizada no site da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) nesta terça-feira (8).
De acordo com a diretora da escola, Luciana Sousa, os cursos ofertados têm duas modalidades, sendo concomitantes e subsequentes. O primeiro é destinado para alunos que ainda estão estudando o ensino médio e o segundo é para candidatos que finalizaram os estudos e querem fazer mais dois anos de algum dos cursos técnicos disponibilizados.
Ainda segundo a diretora, o prazo para que os selecionados na primeira chamada fizessem a confirmação de matrícula encerrou no dia 4 de julho. Caso o candidato não tenha efetuado o processo, automaticamente ele perdeu o direito a vaga. Mas, os estudantes que ainda estão no ensino médio que não conseguiram fazer a matrícula ainda podem ir até a secretaria da Escola Tecnológica. Luciana ressaltou que a situação será avaliada.
“Alguns alunos que se inscreveram na modalidade concomitante não vieram confirmar a matrícula como medo de pedir a transferência da escola. Mas não é isso. Eles vão continuar cursando o ensino médio regular e no contra turno vai estar no curso técnico aqui na escola. Como não foi fechado o número de alunos, vamos receber as documentações deles até sexta-feira (11)”, disse.
Em casos dúvidas, a secretaria da escola funciona no período da manhã, tarde e noite, no prédio localizado no cruzamento das Avenidas Fernando Guilhon e Everaldo Martins.

Fonte/Foto: g1.globo.com/Divulgação SEDUC

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.