DE BATEDOR DE CARTEIRAS A EMPRESÁRIO INTERNACIONAL: HISTÓRIA DO PARAENSE SILA DA CONCEIÇÃO FOI DESTAQUE EM PROGRAMA DE RODRIGO FARO NA TV RECORD



Empresário ex-batedor de carteira comemorou 35 anos longe do crime e sua biografia poderá virar filme
O primeiro táxi do ex-batedor de carteira e agora empresário Sila Conceição, um Fusca 1980 de placa AT 1179, foi um dos itens de destaque na festa que o paraense realizou em Manaus em dezembro  para comemorar seus 35 anos longe do crime. O evento para convidados aconteceu no Dulcila da Ponta Negra e também contou com a presença de produtores de São Paulo interessados em rodar um filme sobre a história de vida do empreendedor, que hoje administra negócios no Brasil e Estados Unidos.
Já o cenário escolhido para a entrevista concedida ao programa de Rodrigou Faro, que foi ao ar neste domingo, 25/01, não poderia ter sido outro: o centenário Mercado Ver-o-Peso, no coração da capital paraense.
TRAJETÓRIA
Foi lá que a vida de Sila começou a mudar, no final da década de 1970. Na época, ele tinha acabado de voltar para Belém, depois de acumular infrações que renderam a ele detenções na Papuda, em Brasília, e no Carandiru, em São Paulo. Decidido a largar a vida de ladrão, ele voltou a trabalhar como peixeiro no mercado belenense e conseguiu financiar seu primeiro táxi – o Fusca 1980 que agora está em Manaus como prova da determinação do dono. Hoje, ele comanda frotas de táxi em Belém, Manaus e outras cidades brasileiras, além de uma construtora e investimentos imobiliários em Miami.
“Depois que coloquei a empresa de táxi em Manaus, as coisas começaram a acontecer melhor que em Belém, onde eu ainda era visto como ladrão. A cidade acabou me trazendo para perto, me acolheu e aceitou”, explica ele, até hoje analfabeto. Segundo Conceição, a comemoração pelos 35 anos de trabalho não chega a ser o anúncio oficial de uma aposentadoria porque “o ser humano só se aposenta mesmo quando morre”.
“Deus ainda tem muita coisa guardada para eu fazer. A minha vontade agora é diminuir o ritmo de trabalho, ampliar a visão e buscar equilíbrio todos os dias”, finaliza o empresário, que ainda cogita a possibilidade de aproveitar uma parte da vida nos Estados Unidos.
Fonte/Foto: acrítica.uol.com.br/Reprodução


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.