TERRA SANTA-PA RECEBE A IMAGEM DE NAZARÉ NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA; NA TERÇA ELA VISITA SANTARÉM-PA

Visita é parte do calendário de mobilização para Círio de Belém.
Peregrinação inclui mais três municípios da região: Juruti, Óbidos, Oriximiná
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos católicos paraenses, irá passar por Santarém, no oeste do estado, na próxima terça-feira (22), após visitar vários municípios da região como forma de mobilização dos fieis para o Círio de Nazaré, que ocorre em Belém em outubro.
A chegada da imagem está marcada para as 9h, no aeroporto Maestro Wilson Fonseca, após visitar Terra Santa. A imagem será conduzida pelo reitor da Basílica de Nazaré, padre José Ramos, mais sete pessoas da Comissão do Círio, e seguirá para a sede do Sindicato dos Estivadores de Santarém, onde receberá homenagens das comunidades católicas dos bairros Liberdade, Mapiri e Laguinho.
No mesmo dia, à tarde, a imagem seguirá em carreata para a paróquia Nossa Senhora de Fátima, quando também receberá homenagens e, em seguida, à paróquia São Francisco de Assis, bairro Caranazal. À noite, será realizada a santa missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Flávio Giovenale. Em seguida, Nossa Senhora de Nazaré será homenageada pela filarmônica Professor José Agostinho e demais grupos da paróquia.
Na manhã da quarta-feira (23), a imagem irá para a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, de onde sairá a carreata para a paróquia Nossa Senhora Aparecida. Lá, a imagem ficará até as 15h, quando retornará a Belém.
Durante este final de semana, a imagem estará em Juruti, Óbidos, Oriximiná, e, na segunda-feira, em Terra Santa.
O Círio de Nazaré deste ano está marcado para o segundo domingo de outubro e deve reunir aproximadamente de 2 milhões de pessoas.

Fonte/Foto: <amazôni@contece>, com informações de g1.globo.com/Arquivo AA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.