COM A PRESENÇA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ EM TERRA SANTA, A EMOÇÃO TOMA CONTA DOS FIÉIS


Hoje, dia 21/07, é uma data que ficará marcada na história e na memória do povo do município de Terra Santa-PA, terra de um povo alegre, de fé e esperança, onde a hospitalidade é uma de suas características, povo que se emociona e que sente que este é o momento certo para pedir intercessão pela PAZ e pelo amor ao próximo. E que estas continuem sendo as suas principais características.
Esse povo de fé e de esperança hoje mostrou sua força e fé, indo completamente emocionado recepcionar a Rainha da Amazônia, como é mundialmente conhecida a Nossa Senhora de Nazaré; Ela que vem subindo e descendo os rios da Amazônia indo ao encontro do seu povo, tocando os corações de todos aqueles que chegam perto imagem.
Em um primeiro momento, o que se pode ver foi as pessoas emocionadas e felizes pela oportunidade de sentir esse poder, assim, podendo fazer seus pedidos diretamente para Ela; eram pessoas que não se seguravam, as lágrimas caindo, o coração falando mais alto, pessoas doentes e com muitos outros problemas fazendo suas orações e pedindo por suas vidas e por suas famílias.
Enfim, um começo do dia que valeu apenas estar ali, mesmo com o sol forte, mas a fé é muito maior que qualquer sofrimento.
A imagem de Nossa Senhora de Nazaré veio de Oriximiná e foi recepcionada por uma barqueata, seguida de uma procissão, finalizando na Igreja Matriz de Santa Isabel com a apresentação de um coral de crianças, palavras do prefeito Marcílio Picanço, apresentação da comissão de Belém que trouxe a imagem e, por fim, a benção final.
A Imagem de Santa Isabel também esteve presente na recepção e seguiu junto na procissão até a Matriz. A programação continua com procissão, vigílias e muito mais.
Acompanhe a programação da imagem em Terra Santa-PA:
ÀS 15:h00mim - A IMAGEM SERÁ CONDUZIDA EM UMA GRANDE     CARREATA PELAS RUAS E COMUNIDADES DE NOSSA CIDADE, VENHA DE BICICLETA, TRICICLO, MOTO E CARRO E PARTICIPE.
ÀS 20:h00mim - MISSA NA MATRIZ
ÀS 21:h30mim - ATIVIDADES NO SALÃO E BINGO.





Fonte: <amazôni@contece>, com informações e fotos de Serginho Bitencourt

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.