OPERAÇÃO MERCÚRIO II REVELA O PODER DO TRÁFICO EM PARINTINS-AM

Entre os criminosos de alta periculosidade, presos pela operação Mercúrio II, estão Ângela Maria Barbosa Pinto, grávida de oito meses e duas menores de 17 anos. As menores e a mulher presas e apreendidas na operação estavam sendo recrutadas para o tráfico de drogas. A mulher ficará em prisão domiciliar e as menores terão seus casos enviados para a justiça.
Alessandro Márcio Lima Ribeiro era professor da rede estadual de ensino e pela segunda vez em menos de oito meses é preso por tráfico de drogas. “Ele já não está mais lecionando”, justificou nesta manhã uma professora da escola estadual Tomaszinho Meirelles.
Ao todo 20 pessoas foram arroladas durante o trabalho dos 62 policiais e agentes que estiveram envolvidos na ação. Foram 15 prisões, duas apreensões (menores) e outras três pessoas que tiveram mandado de prisão expedido pela Juíza Melissa Sanches já estavam no presídio da cidade. “Eles estavam comandando o tráfico de drogas de dentro do presídio”, confirmou o delegado do departamento de polícia do interior Antônio Chicre Neto.
Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão. Os mandados foram assinados pela Juíza Melissa Sanches Silva da Rosa da segunda vara da comarca de Parintins. Participaram da ação policiais e investigadores do grupo Fera da Polícia Civil, Departamento de Policiamento do interior, delegacia fluvial e delegacia de repressão ao crime organizado.
Entre os presos está Luiz Mário Martins Fonseca apontado como um dos maiores traficantes da cidade e ainda de acordo com a polícia é responsável por cobrar seus devedores com armas de fogo e suspeito de ordenar mortes de quem tem dívidas com o tráfico.
Resultado
Aproximadamente R$3 mil foram apreendidos, além de 300 gramas de cocaína, três motocicletas e dois carros, sendo um táxi, também foram recolhidos pelos policiais. A polícia investiga o envolvimento de possíveis policiais militares no tráfico de drogas e a articulação da facção criminosa Família do Norte (FDN) na ilha Tupinambarana.
A operação Mercúrio também encontrou em poder dos acusados e apreendeu três televisores, três aparelhos de DVDs, três caixas amplificadas, e de acordo com a polícia eram usados para distribuição de entorpecentes.
Lista de presos
Ângela Maria Barbosa, grávida de 8 meses
Cristina Campos Ferreira
Cleuber Ferreira Frade
Ronaldo dos Santos Souza, o Ronaldinho envolvido em homicídio.
Alexandre Oliveira Barbosa
Ednaldo Farias Azevedo
Alessandro Márcio Lima Ribeiro, o professor que recentemente continuava atuando em sala de aula
Marcelo Costa dos Santos
Yan de Souza Prata
Mafran Pontes da Silva
Luís Mario Martins Figueira um dos chefes do tráfico na ilha
Bruno da Silva Gomes
Adriana dos Santos Farias
Adenuza Moraes
Thiago Marinho Aranha,
e duas menores de 17 anos

Fonte/Foto: Carlos Alexandre – alvoradaparintins.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.