DANÇARINO DE BREAK DANCE REPRESENTA AMAZONAS EM FESTIVAL INTERNACIONAL


Felipe Garcia é o único representante do Amazonas em disputa que acontece no Estado de Goiás
O amazonense Felipe Garcia, conhecido como B. Boy Lil Flip, se prepara para participar do Festival Internacional de Dança de Rua, em Goiânia. Como único representante do Estado, o jovem de 21 anos, deixa o nervosismo de lado e foca na vitória. O Portal Amazônia entrevistou o dançarino de Break Dance para saber mais sobre sua trajetória na modalidade.
Em janeiro de 2008, após jogar futebol com os amigos, Felipe viu uma placa onde estava escrito: 'Aulas de Hip Hop'. Sem pensar duas vezes, o jovem decidiu se inscrever nas aulas e aprender novas técnicas de dança. A decisão não poderia ser mais certa, a cada ano Felipe superava suas limitações e fazia performances dignas de profissionais.
Com quase 60 campeonatos no currículo, o jovem dançarino participa pela primeira de um festival de nível internacional. "Por meio de eventos antigos e dos vídeos que enviei para coordenação consegui a vaga. Agora treino bastante porque conheço o patamar dos concorrentes", disse Felipe.
A rotina de ensaio é reforçada. Felipe é integrante do grupo manauara 'Nativos Crew', e diz estar nervoso por ser o único amazonense na competição. "Treino também no 'Galera Nota 10' e a turma do Nativo me ajuda bastante. Tenho receio com o clima, dizem que é mais frio. E também o nervosismo será maior ao ver de perto os passos dos outros dançarinos", contou.
Desafios
Apesar dos obstáculos, o jovem não deixa transparecer o medo, mesmo com a responsabilidade de representar a região. "Vou trazer o título de campeão mundial para nosso Estado. Tenho me destacado nos festivais locais e não farei diferente dos ensaios", explicou o jovem. Felipe busca patrocínios de empresários locais para a viagem que acontece no dia 19 de outubro. Os interessados podem entrar em contato com o dançarino por meio do telefone (92) 9390-1992.

Fonte/Foto: portalamazonia.com/Marco Fonseca - AmazonSat

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.