FARO-PA: ESTÁDIO JOÃO BARBOSA GUIMARÃES (BARBOSÃO) SERÁ REINAUGURADO EM BREVE


Em Faro-Pa, o estádio João Barbosa Guimarães (o Barbosão) passa pelos últimos retoques de uma reforma realizada pela prefeitura municipal, através de sua coordenadoria de Esportes; a previsão é de que ele seja reinaugurado em breve. 
Traz saudades à comunidade local as partidas (sempre muito disputadas) ali realizadas nas tardes de sábado e domingo.
As medidas foram readequadas, um novo gramado foi colocado, a pintura está sendo concluída, as traves dos gols (também nas dimensões oficiais – 7,32 m largura x 2,44 m altura) já foram instaladas, faltando apenas pintar as linhas, colocar as bandeirolas nos “corners” e a reforma das arquibancadas laterais.
As atuais medidas do campo (95 m x 68 m) estão dentro dos parâmetros estabelecidos pelas federações de futebol.
Segundo o coordenador municipal de Esportes, Agildo Costa, uma partida envolvendo equipes locais deverá acontecer na reinauguração do estádio.
Saiba mais:
O campo para o jogo de futebol deve ser retangular, com a linha lateral (ou o comprimento do campo) sempre maior. Ela tem que ter, no mínimo, 90 metros e, no máximo, 120 metros. Já a linha de fundo (ou a largura do campo) é de no mínimo 45 metros (e de no máximo 90 metros).
Em partidas internacionais, são recomendadas outras medidas: 100 metros, no mínimo, e 110, no máximo, para a lateral. Para a linha de fundo, 64 metros, no mínimo, e 75, no máximo.


Fonte/Fotos: <amazôni@contece>/z fioravante


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.