ASSALTANTES LEVAM R$ 2,5 MILHÕES EM OURO DE AERONAVE, EM MANAUS

Aeroclube do Amazonas.

Carregamento com 26,5 quilos de ouro era transportado de Itaituba, no Pará, até São Paulo. Assalto aconteceu na manhã de quarta-feira.
A Polícia do Amazonas investiga o assalto a um avião de pequeno porte no Aeroclube de Manaus, ocorrido na manhã de quarta-feira (10). Dois homens roubaram um carregamento de 26,5 quilos de ouro, avaliado em aproximadamente R$ 2,5 milhões. Um terceiro suspeito que ajudou na ação também é procurado pelos investigadores.
O assalto aconteceu por volta das 10h30. Segundo o chefe de investigações da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Domingos Guimarães, o avião vinha de Itaituba, cidade paraense distante 1353 km de Belém. “O ouro tinha como destino o Estado de São Paulo. Houve uma escala em Manaus e, neste momento, dois homens entraram pelos fundos do Aeroclube e renderam o piloto, co-piloto e o representante da empresa que levava a mercadoria”, explicou.
Todos os envolvidos no assalto serão ouvidos pela Delegacia, incluindo profissionais do Aeroclube e os três tripulantes do avião. O delegado confirmou que o vazamento de informações ajudou na ação dos criminosos. “Eles [os assaltantes] sabiam que aquela aeronave transportava o ouro e estavam à espera do pouso”, disse. Câmeras de segurança serão analisadas para tentar identificar os acusados.
Guimarães assinalou ao portalamazonia.com trabalhar com a hipótese de  três criminosos. “Dois assaltantes entraram no avião e um deveria estar no auxílio da fuga”, afirmou. Ainda não há outras hipóteses sobre o crime porque as investigações estão em fase inicial.
A assessoria da Polícia Civil não divulgou os nomes da empresa detentora do ouro e do táxi aéreo para evitar problemas às investigações.
Fonte/Foto: Juçara Menezes – Portal Amazônia/Portal Amazônia - Arquivo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.