PARINTINS: FÁBIO CARDOSO ANUNCIA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO BOI GARANTIDO


O advogado Fábio Cardoso (foto) é um dos nomes que disputará a presidência da Associação Folclórica Boi Bumba Garantido. Contatos com sócios e vários segmentos do boi, Fábio Cardoso mantém com a proposta de receber apoio para o pleito.
A eleição acontece em 2014 e outros nomes também deverão surgir. O presidente que assumir o boi terá pela frente muitos desafios, cujos principais são enfrentar as batalhas judiciais e tirar o Garantido das dívidas.
O boi há muito tempo é penalizado com a perda de patrimônios, e nos últimos anos teve que se desfazer de vários bens para pagamento de dividas junto aos credores, saldo das ultimas administração do bumba.
A polêmica mais recente do Garantido foi a retirada das alegorias de um dos principais galpões arrematado através de leilão pelo empresário Francisco Vasconcelos, o Chiquinho.
O empresário, por determinação judicial, teve o direito de tomar posse do galpão que comprou via justiça por 120 mil reais; no entanto, o TJAM – Tribunal de Justiça do Amazonas derrubou a determinação e permitiu que o Garantido mantivesse o direito pelo galpão na qual são confeccionadas as alegorias para o festival.
De acordo com a diretoria do Garantido, os prejuízos causados ao boi são grandiosos. A retirada de alegorias danificou peças de sustentação para o transporte do material para o bumbódromo.  A maioria das roldanas foram danificadas.
Essas situações serão desafios para a nova administração do boi Garantido. O advogado Fábio Cardoso sabe dessa situação, mas em contato com a imprensa disse que pretende assumir o boi da baixa de São José com a proposta de assegurar dias melhores.
Fonte/Foto: Kássia Muniz / www.canalgarantido.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.