... E MANOEL FILHO RETORNOU A FARO!


“Há pessoas em todo mundo que compartilham das mesmas idéias, que sorriem das mesmas coisas, que choram pelas mesmas coisas e gostam das mesmas coisas. Possuem as mesmas idéias. Estas pessoas podem estar separadas fisicamente, mas estão conectadas espiritualmente. Estas pessoas são parte da mesma família.” Richard Bach
Podem os quilômetros separar-nos realmente dos amigos? Se você quer estar com alguém a quem ama, já não está lá?
Esse sempre foi o pensamento de Manoel Filho de Faro. E, como o bom filho à casa torna, Manoel voltou a Faro.


A chegada a Faro ...

Uma verdadeira multidão deslocou-se até a pista de pouso em Faro para recepcionar o empresário Manoel Santos Rocha Filho, ou simplesmente Manoel Filho, na tarde de sábado, 19. A aeronave que o trouxe, vinda de Manaus, pousou às 18 horas e Manoel foi recebido de braços abertos por seus conterrâneos – ele não visitava Faro há aproximadamente vinte anos.
Vinte anos, aliás, foi o tempo que se passou entre sua partida de Faro, levando seus sonhos de vencer na vida na cabeça, e muita vontade de conseguir isso em sua mala, e seu retorno no sábado – vitorioso, com a certeza de que a determinação é a arma que leva os que a possuem a conseguir seus objetivos. E, segundo afirma, muita fé em Deus é o ingrediente principal nessa receita de sucesso. Hoje a construtora de sua propriedade, Trenna do Brasil (há 14 anos construindo na Amazônia), é uma das mais conceituadas do estado do Amazonas.
Essa mensagem, que é sua própria história de vida, ele fez questão de transmitir em seu depoimento, principalmente aos jovens presentes, já após a missa, no barracão de festas da Matriz de São João Batista; outra mensagem, não menos importante foi o destaque que deu ao fato de sua viagem ter um caráter absolutamente não político.
Após seu depoimento, emocionado, agradeceu a todos que ali estavam para lhe dar as boas vindas, entre eles seus pais Manoel e Neide, sua irmã Darléia, muitos parentes, o prefeito Denis Guimarães e o presidente da Câmara, Djalma Pereira, outros políticos locais; após, deu a largada ao sorteio de mais de uma centena de brindes (geladeiras, televisores, fogões, etc). Por sinal, a multidão presente no largo da Matriz nessa noite assemelhava-se à que lá costuma comparecer no último dia da Festa de Sâo João, em junho.
Por volta das 21 horas, deslocou-se, juntamente com amigos que o acompanharam nesta sua visita a Faro, dr. Afonso Lins (Superintendente do Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, no Amazonas e Roraima), dr. Nelson (advogado da AMUCAN) e dr. Júnior (cirurgião dentista, do Paraná) até a comunidade do Ubim.
Manoel Filho (de Faro) permanece por alguns dias em sua cidade natal.


o beijo em sua terra natal ...

Chegando à cidade -  a recepção de seus conterrâneos ...

O abraço em seus pais ...

O abraço de amigos.

A missa na Matriz.

No meio do povo.

A palavra do prefeito. Atrás, os amigos que o acompanharam na viagem.

Entrega de prêmios do sorteio.
Fonte/Fotos: z fioravante








Um comentário:

anônimo disse...

Bacana! Isso faz-me lembrar de minha mãe: Dona Galdina. Como se diz "com a cara e a coragem" e ajuda divina colocou 7 dos nove filhos (entre 6 meses a 14 anos de idade) em um pequeno barco, numa viagem de 4 dias, rumo a Belém e ao encontro de outros dois que aqui estavam. Ela acreditava que só na cidade grande seus filhos teriam oportunidade de estudar, formar-se (a melhor herança para nós, sem dúvida) e adquirir bom emprego. De fato, o objetivo dela foi alcançado.Ela é meu maior orgulho, minha maior referência. Ô mulher corajosa, viu!Pena que não deu tempo dela voltar em Faro (faleceu)... Mas alguns dos filhos voltam para confirmar que quando se sonha algo tem que ousar, arriscar e contar com ELE para alcançar o que se deseja. Abços. Ione

Tecnologia do Blogger.